sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Grandes e Pequenas Mulheres...

GRANDES E PEQUENAS MULHERES!


Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito. Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.

Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando pro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apóia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.

Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.

Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.

Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.

Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.

Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.

SE POR TRÁS DE TODO GARNDE HOMEM EXISTE UMA GRANDE MULHER, ENTÃO VALE O INVERSO TAMBÉM: POR TRÁS DE UM PEQUENO HOMEM TALVEZ EXISTA UMA MULHERZINHA DE NADA.




Sábias palavras, penso que colocar em prática não seja tão simples assim...
Quando envolve sentimentos, tudo torna-se um tanto mais difícil.
Não é tão simples não ter ciúmes daquela secretária gostosona ou ficar disputando atenção com aquela pelada que ele joga com aqueles amigos beberrões! Rs!
A idéia de que cada um tem a sua vida, os seus amigos, seus desejos, vontades...
Que um não deve viver em função do outro e que cada um tem que ter a sua individualidade as vezes demora um pouco pra entrar na "caixola"


Particularmente, acho que nunca tive problema com isso...
Preservo minha individualidade, meus amigos, minhas vontades...
Acho que o legal não é fazer com que o outro seja você, ou com que você seja o outro...
Não é um jogo de quem sede sempre, quem sede mais ou menos!
Ah! Eu não vou mais ao teatro porque ele não gosta ou eu só vou a aquele show sertanejo só pra ela não ir sozinha!
Faz mal esse tom de insatisfação ou obrigação!
Temos que fazer e buscar coisas que nos trazem prazer!!
A verdadeira cumplicidade é quando os dois se encaixam!
Não é como duas vidas que se juntam e viram uma só, tem de ser duas vidas que se somam e viram duas vidas juntas! Completas!
Tô meio desacreditada de fidelidade sabe ?
Tô achando que o que vale é a lealdade, o companheirismo e a preocupação com o bem estar, a saudade, os bons momentos...

Acho que essa cumplicidade é o ápice da coisa!
Tem que ter muita compreensão e jogo de cintura...
A vida nos coloca em situações que nunca imaginamos passar!
Quando temos 15 anos idealizamos muitas coisas, mas a realidade não é perfeita como uma novela.
Os erros e acertos estão presentes em nosso dia-a-dia.
Cabe a cada um determinar seu ponto de tolerância!
Errar é permitido, perdoar ao outro e se perdoar é grande virtude e faz enorme bem ao coração.
Permita-se livrar-se de qualquer mágoa que insistir em permanecer escondida no seu coração, é bom estar de bem com a vida e de bem com todos!

FAÇA SUA PARTE, DEUS GUIANDO A VIDA SE ENCARREGA DE FAZER O RESTO!






PRECE DE CÁRITAS


DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.


Encerro hoje com esta linda prece espírita! (Saudades do Centro)
Que amanhã seja um bom dia!
Folga no trampo pra estudar.
Dia de prova tensa na facul!
Sexta feira 13 ainda, ai ai ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário